Visita ao Alambique da Cachaça Bem Me Quer
10 outubro

Visita ao Alambique da Cachaça Bem Me Quer

Dr. Zé Otávio e Rosana Romano, sua esposa

Localizada na cidade de Pitangui, interior de Minas Gerais, a Fazenda Santíssima pertence ao casal  José Otávio Lopes e Rosana Romano há mais de 30 anos. Eles fabricam a Cachaça Bem Me Quer, uma bebida que ostenta o bicampeonato de melhor cachaça prata do mundo. Nada mal para que começou a lambicar por hobby! “… eu comecei produzindo seis litros de cachaça por vez. Era para  servir aos amigos. Mas aí o povo foi gostando e pedindo para aumentar a produção e aí deu no que deu…”, comentou Zé Otávio.

 

Com objetivo de conhecer todo o processo de fabricação da cachaça, a CONFALA visitou a Fazenda Santíssima no último domingo, 08 de outubro de 2017. A Confreira Fabiana Mariano estava surpresa com tudo que viu: “Ficamos impressionados com toda a tecnologia embarcada no processo de fabricação da cachaça. Além claro, da

Os Confrades conhecendo as instalações da Bem Me Quer

higiene que aqui na Bem Me Quer é impecável.”.

Como bons mineiros, os Anfitriões receberam os Confrades com muita hospitalidade, aquela mesa farta de quitutes e comidas da tradicional culinária de Minas Gerais; além, claro, de muita cachaça Bem Me Quer.

Sobre a Cachaça Bem Me Quer

A família Bem Me Quer possui portfólio  composto por 04 rótulos:

  • Prata, descansa em tonel de inox e não passa por madeira;
  • Armazenada em Amburana;
  • Armazenada em Balsamo;
  • Ouro, que é um Blend de amburana e carvalho francês.

 

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *