EXPOCACHAÇA ou Festival Mundial da Cachaça, qual foi melhor?
3 agosto

EXPOCACHAÇA ou Festival Mundial da Cachaça, qual foi melhor?

Este ano a Confraria marcou presença em dois grandes eventos:  EXPOCACHAÇA, Belo Horizonte-MG, e Festival Mundial da Cachaça, Salinas-MG. Como já era esperado, dentro do nosso grupo surgiram discussões que tinham como objetivo compará-los e, até mesmo, eleger o melhor!

Os Festivais

Stand Expocachaça. Fonte: correiodosmunicipios-al.com.br

No evento em B.H. num único corredor é possível degustar cachaças vindas dos quatro cantos do país. Já em Salinas, nos deparamos com o stand da cachaça criada pelo lendário Anísio Santiago. E, acredite, a Havana fica disponível para degustação dos visitantes!!!!!!

 

No Festival, os stands são simples e padronizados, o charme fica por conta da receptividade de cada produtor que normalmente tem a equipe composta pela mulher e filhos. Na EXPO, a sofisticação das vitrines, o design das marcas e garrafas são um show à parte! E demonstram o quanto ousado estão ficando os empresários da cachaça.

Festival Mundial da Cachaça. Foto: Nestor Augusto/ Divulgação

No espaço reservado ao Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – IFNMG é possível conhecer diversos trabalhos acadêmicos e constatar que pesquisas sobre o nosso nobre destilado podem também ser produzidas  no interior, fora do circuito dos grandes Centros. No quesito conhecimento, a contribuição da EXPOCACHAÇA/2017 ficou por conta do lançamento de uma carreta alambique que vai viajar por todo Brasil disseminando boas práticas de produção de cachaça.

Qual o melhor festival?

A conclusão que chegamos? Esse paralelo não tem fim! Os dois eventos são importantíssimos para valorização da bebida brasileira.  Enquanto a EXPOCACHAÇA é nossa “São Paulo Fashion Week”, o Festival de Salinas é nossa “Virada Cultural”. O primeiro nos encanta pela sofisticação e estrutura. O segundo, pela simplicidade e riqueza histórica.

Gostou do nosso conteúdo?

Conheça nossa página no Facebook e sempre fique por dentro de artigos como esse!

Facebook: @confala / Instagram: @confala

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *