Confala promove curso “Harmonização de Cachaças e Queijos”
29 novembro

Confala promove curso “Harmonização de Cachaças e Queijos”

Em evento fechado, realizado na noite do dia 23 de outubro de 2017, a Confraria Mineira da Cachaça – Confala ofereceu aos seus membros o curso introdutório “Harmonização de Cachaças de Alambique e Queijos Minas Artesanais”.

As cachaças escolhidas para harmonização foram as Bem Me Quer Prata e Amburana, Lapinga Premium e Bebida Mista de Jabuticaba da Gouveia Brasil.

A atividade aconteceu no Bistrô INcanto e o curso foi ministrado pela Renata De Paoli Santos, especialista em queijos artesanais.

Valorização da Cultura Mineira

Assim como a cachaça, o queijo é um dos itens de identificação da cultura mineira e foi pensando nisso que a Confraria resolveu promover o encontro destes dois “mineiros”. “…estamos acostumados a ver harmonização de queijo com vinho, vemos também com cervejas artesanais. Já estava mais que na hora de fazemos com cachaça! E nada mais apropriado que esse encontro fosse promovido pela nossa Confraria.”, destacou o Confrade Fábio Mendes.

Perguntada sobre o desafio da harmonização, a Dra. Renata De Paoli enfatizou  que foi um dos cursos mais surpreendentes que já ministrou. “…nunca imaginei que cachaça e queijo combinassem tanto! A riqueza de sabores das cachaças, por conta da quantidade de madeiras em que a bebida pode ser envelhecida, nos dá muitas opções de combinação. A cada “encontro” temos uma explosão de sabores.”, destacou a Doutora.

 

Ingresso de novos Confrades

Na oportunidade também foi aprovado o ingresso de novos confrades: Daniel Caldas, Ana Gabriela de Souza, Paulo Cesar Bittencourt, Naor Tavares, Ariane Guimarães, Enaldo Lopes e Luiz Vicente Mendes. Sejam bem vindos!!!