Confraria promove capacitação para seus membros
8 agosto

Confraria promove capacitação para seus membros

Hamilton Medeiros – Master Blender

Dando continuidade as atividades de formação dos seus membros, a Confraria Mineira da Cachaça – Confala em parceria com a Cachaça Ouro 1 (www.ouro1.com.br) ofereceu na noite do dia 03/08/17 o curso de Blend de Cachaça.

A atividade foi conduzida pelo Master Blender Hamilton Medeiros e contou coma presença de 14 confrades. “É uma honra dividir um pouco do meu conhecimento com essa turma cheia de energia.“, comentou o Sr. Hamilton.

O que é um Blend?

Confrades em atividade prática

“Blend” é uma palavra da língua Inglesa que significa mistura. No caso da cachaça, numa definição mais objetiva, os  Blends são resultados da mistura entre cachaças de cores e/ou envelhecimentos diferentes. Cada mix confere sabores, tonalidades e aromas específicos.  A cachaça é o único destilado do mundo envelhecido em, algo perto de  30 madeiras diferentes. E dependendo do prazo de envelhecimento, a mesma madeira pode legar propriedades distintas ao destilado . Este cenário coloca nosso nobre destilado como sendo a bebida mais versátil do mundo no universo da mixologia.

A receita exclusiva de Caipirinha fez sucesso entre os Confrades

Durante o encontro os Confrades também puderam degustar a receita exclusiva de Caipirinha desenvolvida para ser comercializada em eventos públicos. “A ideia é capitar recursos para garantir a perenidade da nossa associação.” – destaca Fardiley Fabrício membro fundador.

Missão da Confraria

A formação continuada dos Confrades é um dos principais objetivos da Confraria. “A gente se diverte, confraterniza, mas sem perder a premissa de que como Confrade, a sociedade nos cobra o motivo de estarmos aqui. As capacitações nos dão conhecimento para entender e compartilhar informações qualificadas sobre a cachaça.” – destaca o confrade Bruno Rabelo.

Acesse mais fotos do evento na fanpage da Confala 

 

 

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *