3° Encontro aberto da CONFALA
31 outubro

3° Encontro aberto da CONFALA

Mais um sucesso de público! Com quase 200 apreciadores de cachaça, a Confraria Mineira da Cachaça – CONFALA  realizou na tarde do último sábado ( dia 28/10/2017) seu terceiro encontro aberto.

O local escolhido foi o Bar do Museu Clube da Esquina, um tradicional reduto da boa música mineira localizado no boêmio bairro Santa Tereza, em Belo Horizonte-MG. Entre os artistas que se apresentaram, destaque para Marilton Borges, irmão mais velho do Lô Borges!

Público Presente

A presença de autoridades do mundo da cachaça foi um dos pontos altos do evento. Destaque para José Lúcio (Presidente da EXPOCACHAÇA), Dr. José Otávio (Presidente da AMPAQ), Rosana Romano (Presidente da Confraria Feminina da Cachaça), Ana Laura (proprietária do portal CACHACIÊ). 

Outro destaque foi a presença maciça de jovens! Um dos desafios do movimento de valorização da cachaça é atrair a atenção e o paladar da população jovem e se formos tirar como base o evento da CONFALA, esse trabalho está sendo conduzido de forma efetiva e, principalmente, consciente.

Cachaças Degustadas

As cachaças degustadas foram a Terra de Ouro, nas versões prata e ouro. Terra de Ouro é produzida em Salinas-MG, pela única Cooperativa de Produtores de Cachaça do Brasil. A outra Caninha degustada foi a Sanhaçu, nas versões envelhecidas em Freijó, Carvalho e Amburana. Ela é produzida na cidade Chã Grande, interior de Pernambuco. A produção é orgânica e familiar e, por falar em família, o evento contou a presença ilustre da Elk Sanhaçu que além de apresentar as cachaças da família para o público, irradiou alegria e simpatia no evento.

                                             

 

 

Para acessar todas as fotos do evento, clique aqui.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *